08 abril, 2009

O país e a propriedade intelectual

O jornal Correio do Povo de hoje, dia 8 de abril de 2009, página 3, publicou uma reportagem sobre propriedade intelectual:
"O Brasil está listado em 68º lugar entre os países que respeitam o direito à propriedade material e intelectual, de um total de 115 nações que representam 96% do PIB no mundo. (...) A liderança no índice é ocupada pela Finlândia, seguida pela Dinamarca e pela Nova Zelândia. O vice-presidente do Instituto Liberal, Ricardo Santos Gomes, atribui essa redução da classificação brasileira - no ano passado o país ficou em 65º lugar - à falta de controle da corrupção, à burocracia no registro da propriedade e à ausência de proteção material e intelectual".
No início do curso de Ciências Sociais, eu não levava muito a sério quando tinha que mostrar as referências. Depois eu aprendi que citar autores e idéias é sinal de respeito com os demais colegas de profissão, pois permite prosseguimento nos debates e transparência. Além de facilitar a organização do que estudamos, dos conceitos de cada autor, as diversas correntes teóricas, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário